O nascimento de Jesus para crianças

O nascimento de Jesus para crianças

Neste modelo de ala sobre o nascimento de Jesus para crianças, vamos aprender algumas coisas novas sobre essa história bíblica. Então, se você quer um modelo de aula pronto, confira essa nossa aula.

  • Texto base: Mateus 1:18 até Mateus 2:23 
  • Textos auxiliares: Jeremias 31:1, Gálatas 4:4 e 5, Romanos 3:26, Isaías 7:14, João 1:1 e 2, Jeremias 31:15, Hebreu 9:22 e 1 João 4:14 
  • Objetivo: mostrar que Jesus nasceu para salvar-nos do pecado e da morte 

Como a aula sobre o nascimento de Jesus para crianças falando sobre promessas.

Alguém já lhe fez alguma promessa e depois não cumpriu? É realmente frustrante, não é verdade? Algumas vezes também prometemos fazer algo e depois nos esquecemos. Quando Deus faz uma promessa ele cumpre. 

Durante anos, Deus havia prometido que enviaria Seu Filho. Pois Ele tinha visto como o pecado contaminou o homem e estragou a humanidade. Assim que o homem pecou pela primeira vez, Deus já havia prometido que criaria uma forma de tirar a condenação do pecado dos homens, Gênesis 3:15. 

História do nascimento de Jesus para crianças

Hoje, vamos aprender sobre o nascimento de Jesus para crianças. Há dois mil anos, uma mulher chamada Maria estava noiva de um rapaz chamado José. Certo dia, um anjo apareceu à Maria e lhe disse que Deus iria realizar um milagre na vida deles: Maria ficaria grávida mesmo sendo virgem, não teria um pai natural. 

Sabemos que ninguém pode nascer sem um pai, a forma milagrosa do nascimento do filho de Maria serviria para mostrar que Deus tinha um plano muito especial para esta criança, ela poderia pagar o preço pelo pecado de todos os demais, para isso, deveria ser uma pessoa perfeita, nascida do Espírito de Deus. 

Todos nós pecamos e não temos o direito de ser salvo, mas o desejo de Deus é que todos possamos ter a vida eterna, por isso, enviou seu filho; para que tenhamos uma oportunidade de nos purificarmos de nossos pecados. Com o nascimento desta criança, Deus estava cumprindo uma promessa que já estava fazendo há centenas de anos. Demorou muito, mas Ele cumpriu. 

Quando José viu que Maria estava grávida, ficou bravo, pois achava que Maria estava traindo ele. É claro que José não acreditaria que Maria estava grávida mesmo sendo virgem. Por isso, Deus enviou um anjo para mostrar a José que Maria estava falando a verdade. Aquela criança se chamaria Jesus e salvaria o povo dos pecados. 

A decisão de José e Maria

Jesus viveria sem pecar e mesmo assim morreria numa cruz, recebendo o castigo pelos pecados dos outros; meus e seus também. Não existe nenhuma pessoa que não peque. Por isso, todos nós merecemos o castigo do pecado, mas Jesus veio para nos livrar desta culpa. 

Agora, vamos continuar nossa história do nascimento de Jesus para crianças. José, então, casou-se com Maria, obedecendo à vontade de Deus. Quando Jesus nasceu, alguns magos – pessoas importantes da época, e não mágicos como hoje em dia – visitaram Jesus e procuravam o “rei dos judeus”.

Porém, quando o rei “de verdade”, Herodes soube disso ficou furioso, pois achava que só ele era rei daquela região e deu uma ordem para matar as crianças recém nascidas, somente os meninos. Quando souberam disso, Maria e José fugiram para o Egito e só voltaram quando Jesus já era ‘grandinho’.   

Quem deseja ser filho de Deus também precisa obedecer seus ensinamentos. Como pudemos ver, algumas pessoas tentam acabar com os planos de Deus, mas não podem.

O plano de Deus era que Jesus ensinasse muitas verdades sobre o reino de Deus e a real vontade de Deus e depois ser morto em uma cruz, mesmo sendo inocente, para que o pecado de todas as pessoas pudessem ser perdoados, como Deus já havia prometido que faria. 

Conclusão 

Quando Deus faz seus planos, o inimigo de nossas almas, satanás, tenta usar pessoas cruéis para que o plano de Deus não se cumpra, mas não consegue. Os planos de Deus sempre se cumprem.

E o maior plano de Deus é o de salvar todas as pessoas do pecado, mas para isso devemos crer que Jesus realmente pode nos salvar dos pecados e aceitá-lo como nosso salvador. Pois nem todas as pessoas acreditam nisso, ou não querem reconhecer que são pecadoras.  

Se você acredita que Jesus pode lhe perdoar dos pecados e quer aceitá-lo como seu salvador, vamos orar comigo. 

Confira outros modelos de aula: